Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

Encontro aconteceu na sede da instituição na segunda, 19 de fevereiro

Na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro, representantes garcenses se reuniram na sede da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) com o Presidente da instituição, Tirso Meirelles.

Participaram do encontro o Prefeito da cidade, João Carlos dos Santos; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino; os cafeicultores garcenses Paulo Ferreira Granchelli e José Carlos de Moraes Filho (Zito); o representante Gabriel Biazotto; Ana Lucia Barros Parente, consultora responsável do Projeto AgroBR/SP e o Diretor da FAESP, Pedro Lucchesi.

A cidade de Garça surgiu devido à cafeicultura, existente na região antes mesmo do próprio município. Por sua importância histórica, cultural e econômica, o café já proporcionou, não só para Garça, mas para toda região, a conquista da IG (Indicação Geográfica) Cafés da Região de Garça.
Integram a IG, além de Garça, as cidades vizinhas e produtoras de café Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Cafelândia, Duartina, Fernão, Gália, Guarantã, Júlio Mesquita, Lucianópolis, Lupércio, Marília, Ocauçu, Pirajuí e Vera Cruz.

Esta IG é uma Indicação de Procedência que reconhece a região como um dos maiores polos produtores de café do Estado de São Paulo, e certifica características únicas do café produzido nos municípios integrantes: encorpado, com acidez equilibrada, doçura natural com notas de chocolate e caramelo, às vezes frutado e cítrico e retrogosto persistente.

A reunião foi muito producente, já que promoveu a troca de ideias e iniciativas para impulsionar a valorização do café, um produto tão emblemático para toda a região.

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *