Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

Publicidade

 Thiago Rizzo consegue terminar as corridas da terceira etapa da Copa Truck, disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Desta vez, o calor paranaense somado ao controle de emissões de poluentes de seu pesado VW#17 fizeram o petropolitano conservar a cautela na pilotagem do caminhão. O piloto finalizou as duas provas do dia na 12ª posição entre os brutos da classe PRO.

“Não veio o pódio, que é o nosso objetivo do ano. Nós tivemos muitos problemas com calor e fumaça, mas o caminhão não apresentou emissões acima do permitido. Eu perdi um pouco no rendimento, mas o resultado foi positivo. Mas estamos no caminho certo”, acredita Rizzo.

Disputando na principal divisão da categoria, o petropolitano não perde a fé em seu objetivo de conquistar o pódio nesta temporada. “Vamos agora para a próxima etapa, trabalhar um pouco mais forte na engenharia do caminhão, para que possamos desenvolver um pouco mais nas retas, sem ter o problema da emissão, e brigar lá com o pessoal da linha de frente. Hoje foi muito bom”, afirma.

Rizzo finaliza agradecendo a seus patrocinadores. “Sem eles eu não poderia estar aqui. Muito feliz, meu muito obrigado a todo mundo que torceu por mim”.

O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa está marcada para entre os dias 14 e 16 de junho, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Região da Mata (proximidades de Juiz de Fora) em Minas Gerais.

Thiago Rizzo conta com patrocínio do Grupo Biriba, Feirão das Malhas, Companhia do Caminhão, Saldanha Ar Condicionado para Caminhões, Impercap, Prevenir Truck e Ichiban.

Sobre Thiago Rizzo

O piloto de Petrópolis (RJ) fez história em provas de rali na modalidade cross country, conquistou títulos no Rally Sertões, na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, entre 2014 a 2019. Em 2021, ingressou no asfalto, na Copa HB20, categoria na qual obteve inúmeros pódios e vitória na etapa do Velocitta. Em 2022, também compôs o grid do campeonato do Turismo Nacional e realizou sua estreia na Copa Truck, disputando três etapas e computando dois pódios: um terceiro lugar na corrida do dia 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, e uma vitória na corrida final realizada no dia 06 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

Já em 2023, Thiago começou o campeonato em Goiânia na vice-liderança, depois subiu ao pódio com um terceiro e um segundo lugares em Interlagos. Em Londrina, conquistou mais uma terceira e quinta posições. Em Cascavel, um segundo lugar novamente, já em Goiânia dois pódios, ambos em P2. Foi quinto colocado na rodada dupla de Tarumã. Encerrou a temporada com um quarto e um segundo lugares, que lhe rendeu o título inédito da Copa Truck (Super).

Confira os resultados da terceira etapa da Copa Truck 2024:

Confira o calendário da Copa Truck 2024:

Etapa 1 – 17 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 12 de maio – Londrina (PR)

Etapa 4 – 16 de junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 4 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 6 – 1 de setembro – Cascavel (PR)

Etapa 7 – 13 de outubro – a confirmar (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)

Etapa 9 – 8 de dezembro – Goiânia (GO)

Publicidade

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *