Prefeito Daniel Alonso e secretários acompanharão a 1ª visita oficial do responsável pela Saúde do Estado
O secretário de Estado da Saúde e médico Dr Eleuses Paiva realiza nesta nesta terça-feira, dia 30 de maio, sua primeira visita oficial ao Município de Marília, desde que assumiu a pasta estadual, nomeado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ex-vice-prefeito de São José do Rio Preto, a 190 quilômetros de Marília, Paiva já representou o Estado de São Paulo no Congresso Nacional como deputado federal.
Conforme informou o prefeito de Marília, Daniel Alonso, o secretário estadual será recepcionado por ele e demais autoridades municipais, incluindo secretários municipais, em evento programado para acontecer no Alves Hotel, a partir das 8h30, desta terça-feira, dia 30. “Será realizada a oficina de regionalização da saúde, abordando os aspectos e as características da macrorregional de Marília”, destacou o chefe do Poder Executivo mariliense. Esta é a segunda visita oficial de uma grande autoridade do governo de Tarcísio de Freitas neste mês em Marília. No começo de maio, a cidade recepcionou a primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Cristiane Freitas, em encontro com as primeiras-damas da região.
“A vinda do Dr Eleuses Paiva, que é uma liderança realmente próxima e amiga das cidades do Interior, comprova o protagonismo de Marília e a prioridade que nossa cidade tem junto ao governo estadual”, observou o prefeito. Estão previstas as vindas do presidente do Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo (Cosems) e secretário municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, Geraldo Reple Sobrinho, e do consultor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e coordenador do projeto de regionalização da saúde, Renilson Rehem.
“Estaremos pleiteando ao secretário Dr Eleuses Paiva mais verbas para a atenção primária, mais recursos para contratações de especialistas, bem como a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades, o AME, para Marília, que é uma reivindicação de toda a população”, ressaltou o prefeito Daniel Alonso.