Por 310 votos a 264 a atual presidenta do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) Vanilda Gonçalves de Lima, que integrava a Chapa 02, foi reeleita por mais três anos no comando da entidade sindical. Ela disputou a eleição com o ex-presidente José Paulino, que integrava a Chapa 01. Um total de 590 servidores(as) foram às urnas, para escolher a nova diretoria. Votação registrou ainda nove votos nulos e sete brancos.
A eleição aconteceu ao longo de todo o dia desta segunda-feira (23/09), com três urnas fixas, na sede do sindicato, na avenida Pedro de Toledo, nº 936, no Centro de Marília; no Centro Dia do Idoso Irmã Dilma, na avenida Durval de Menezes, na zona Sul e outra na garagem da Secretaria de Limpeza Pública, na avenida República, na zona Norte da cidade.
O pleito sindical contou ainda com urnas itinerantes, que percorreram os diferentes departamentos da Prefeitura de Marília, do Daem (Departamento de Água e Esgoto), atualmente Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto) e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).
Vanilda destacou que o resultado da eleição é o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, em busca da garantia dos direitos dos(as) servidores(as) do município. “Desde que assumimos travamos uma luta imensa para impedir a opressão da administração, evitar perdas e garantir direitos dos(as) trabalhadores(as). Esse reconhecimento aumenta nossa responsabilidade e exige ainda mais trabalho, uma vez que em janeiro de 2025 teremos uma nova administração no município”, destacou Vanilda.