sexta-feira, fevereiro 6, 2026

Tudo é Informação,
Tudo tem Opinião.

Marília / SP
Dólar ...
Euro ...
Bitcoin ...
HomeMaríliaAmor-Exigente amplia diálogo com Prefeitura para atender servidores

Amor-Exigente amplia diálogo com Prefeitura para atender servidores

 

Organização quer estender serviços já oferecidos à comunidade para funcionários públicos

Por Redação – Publicado em 03/02/2026 – 17:02

A Associação Mariliense de Amor-Exigente (AMAE) busca fortalecer sua parceria com a Administração Municipal de Marília e ampliar o alcance de suas ações. A entidade, que já recebe repasse público para custear parte de suas atividades, pretende disponibilizar seus serviços também aos servidores do Executivo e do Legislativo.

📲Participe do canal do Portal da Cidade de Marília no WhatsApp

Apoio legislativo e articulação política

O vereador Delegado Damasceno, autor da Lei Municipal nº 8040/2016 — que inclui o programa Amor-Exigente como tema transversal nas escolas da rede municipal — apoia a iniciativa. Recentemente, o coordenador regional da AMAE, Mário César Vieira Marques, reuniu-se com o parlamentar para discutir estratégias de ampliação.
“Essa lei reconhece a relevância do Amor-Exigente como ferramenta significativa na prevenção de comportamentos inadequados que geram sofrimento”, destacou Damasceno.

Atendimento voltado ao funcionalismo
Segundo Mário César, apesar do apoio financeiro já recebido da Prefeitura, os servidores ainda utilizam pouco os serviços oferecidos pela associação. “Podemos realizar um trabalho direcionado a eles, sem qualquer custo, como já acontece em relação à sociedade em geral. Nosso objetivo é atender ao funcionalismo público e suas famílias, em contrapartida ao apoio que recebemos da Administração Municipal”, afirmou.

Histórico e princípios da entidade

Fundada em 1991 e alinhada à Federação de Amor-Exigente (FEAE), a AMAE atua na prevenção e apoio a jovens e famílias, promovendo relações éticas e saudáveis. O programa se estrutura em múltiplas frentes, como prevenção em três níveis, grupos de sobriedade e atividades voltadas a crianças, jovens e adultos.

As ações são guiadas por 12 princípios básicos, trabalhados mensalmente: Identificador, Humanizador, Protetor, Valorizador, Libertador, Influenciador, Preparador, Esperançador, Apoiador, Cooperador, Organizador e Consolador.

Leia mais 📲https://portaldacidademarilia.com.br/

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

- Advertisment -
Google search engine

Mais lidos