O Atlético de Marília está se preparando para as quartas de final do Paulistão Série A3 com a chegada de dois reforços importantes que prometem agregar qualidade ao elenco. O zagueiro Lázaro, de 34 anos, é a mais recente aquisição do time, após uma passagem pelo Luverdense-MT, onde se destacou em dez partidas e balançou as redes duas vezes.
Experiência nacional e internacional
Lázaro, que começou sua carreira nas categorias de base do Atlético-MG, traz uma bagagem rica, tendo atuado em clubes de três países diferentes. Sua trajetória inclui passagens pelo Heerenveen e FC Emmen, ambos da Holanda, além de experiências no Manama Club (Bahrein), Terengganu (Malásia), Hajer Club e Al-Jabalain (Árabia Saudita). No Brasil, ele vestiu as camisas de diversas equipes, como Vila Nova-GO, Atlético-BA, Paulista de Jundiaí, Boa Esporte-MG, América-RN, Inter de Lages-SC, RB Bragantino, CRB-AL, Operário-PR, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo-PB.
Fortalecendo a defesa
A contratação de Lázaro foi um pedido do técnico Ricardo Costa. Ele já jogou na defesa do São José no ano passado, durante a Série A2 e o Brasileiro Série D. Com a chegada do atleta, o Marília agora conta com um elenco robusto na posição de zagueiro, que inclui Augustine Uche, Guilherme Café, Rodrigo Santos, Miguel Baggio e Régis Potiguar. Contudo, a inclusão de Lázaro no grupo implica que um jogador terá que deixar a lista, já que o regulamento permite até quatro trocas na 2ª fase do Paulistão Série A3.
Novo atacante em campo
Além de Lázaro, o Atlético de Marília também anunciou a contratação do atacante Maikon Aquino, de 31 anos, que estava no São Luiz-RS, tendo atuado no clube gaúcho até o último final de semana. O jogador foi inscrito no BID da CBF, informação divulgada oficialmente agora.
Maikon Aquino iniciou sua carreira no Boa Esporte-MG e passou por diversas equipes, incluindo Mamoré-MG, São José, Botafogo, São Bernardo FC, e até clubes internacionais como Kawbab (Marrocos). Em 2022, ele defendeu o XV de Piracicaba e foi um dos responsáveis pela eliminação do Marília na final da Copa Paulista, vencendo as duas partidas. No ano passado, jogou pelo Avenida-RS, Aparecidense-GO e São José, sob o comando do técnico Ricardo Costa, atual treinador do MAC.
Expectativas para o futuro
O Marília ainda não confirmou se realizará mais duas contratações para a 2ª fase do Paulistão Série A3, mas a chegada de Lázaro e Maikon Aquino certamente traz novas esperanças para a torcida. Com esses reforços, o clube busca não apenas avançar nas fases do campeonato, mas também fortalecer sua posição no cenário do futebol paulista.


