HomeMaríliaAtlético de Marília ganha novos reforços para a retomada no Paulistão Série...

Atlético de Marília ganha novos reforços para a retomada no Paulistão Série A3

O Atlético de Marília está se preparando para as quartas de final do Paulistão Série A3 com a chegada de dois reforços importantes que prometem agregar qualidade ao elenco. O zagueiro Lázaro, de 34 anos, é a mais recente aquisição do time, após uma passagem pelo Luverdense-MT, onde se destacou em dez partidas e balançou as redes duas vezes.

Experiência nacional e internacional

Lázaro, que começou sua carreira nas categorias de base do Atlético-MG, traz uma bagagem rica, tendo atuado em clubes de três países diferentes. Sua trajetória inclui passagens pelo Heerenveen e FC Emmen, ambos da Holanda, além de experiências no Manama Club (Bahrein), Terengganu (Malásia), Hajer Club e Al-Jabalain (Árabia Saudita). No Brasil, ele vestiu as camisas de diversas equipes, como Vila Nova-GO, Atlético-BA, Paulista de Jundiaí, Boa Esporte-MG, América-RN, Inter de Lages-SC, RB Bragantino, CRB-AL, Operário-PR, Brasil de Pelotas-RS e Botafogo-PB.

Fortalecendo a defesa

A contratação de Lázaro foi um pedido do técnico Ricardo Costa. Ele já jogou na defesa do São José no ano passado, durante a Série A2 e o Brasileiro Série D. Com a chegada do atleta, o Marília agora conta com um elenco robusto na posição de zagueiro, que inclui Augustine Uche, Guilherme Café, Rodrigo Santos, Miguel Baggio e Régis Potiguar. Contudo, a inclusão de Lázaro no grupo implica que um jogador terá que deixar a lista, já que o regulamento permite até quatro trocas na 2ª fase do Paulistão Série A3.

Novo atacante em campo

Além de Lázaro, o Atlético de Marília também anunciou a contratação do atacante Maikon Aquino, de 31 anos, que estava no São Luiz-RS, tendo atuado no clube gaúcho até o último final de semana. O jogador foi inscrito no BID da CBF, informação divulgada oficialmente agora.

Maikon Aquino iniciou sua carreira no Boa Esporte-MG e passou por diversas equipes, incluindo Mamoré-MG, São José, Botafogo, São Bernardo FC, e até clubes internacionais como Kawbab (Marrocos). Em 2022, ele defendeu o XV de Piracicaba e foi um dos responsáveis pela eliminação do Marília na final da Copa Paulista, vencendo as duas partidas. No ano passado, jogou pelo Avenida-RS, Aparecidense-GO e São José, sob o comando do técnico Ricardo Costa, atual treinador do MAC.

Expectativas para o futuro

O Marília ainda não confirmou se realizará mais duas contratações para a 2ª fase do Paulistão Série A3, mas a chegada de Lázaro e Maikon Aquino certamente traz novas esperanças para a torcida. Com esses reforços, o clube busca não apenas avançar nas fases do campeonato, mas também fortalecer sua posição no cenário do futebol paulista.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.

- Publicidade -

Mais lidos