Tudo é Informação, Tudo tem Opinião.

Powered by DaysPedia.com
215819
dom, 21 de Janeiro
Search
Close this search box.

A edição desta semana do Programa “Humanidade em Ação”, apresentado pela TV Câmara de Marília, pelo Canal 21, entre os assinantes da Net e Life, e também pelo canal 31.2 no digital, aberto ao público em geral, além de estar disponível pela Internet, através do canal da Câmara Municipal no YouTube, contou com a participação de um rotariano há 33 anos na organização mundial. Dedicado à apresentar as atividades do Rotary International na cidade pela TV pública, Miguel Argôlo Ferrão Júnior, associado ao Rotary Club de Marília-4 de abril, é o convidado especial da edição de número 27, quando houve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o clube rotário mariliense e também sobre o banco de cadeiras com rodas, desenvolvido pelo clube desde 1996. “Por ser associado fundador ele conhece bem a nossa organização”, disse o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, que apresenta o programa televisivo transmitido diariamente o programa produzido e reprisado.

Inicialmente Miguel Argolo Ferrão Júnior comentou como o clube foi fundado, por iniciativa do Rotary Club de Marília-Leste, principalmente sobre a escolha do nome. “Chama-se Marília-4 de Abril, por ser o quatro um número cabalístico dentro do Rotary, como: Prova Quadrupla, Quatro fundadores, Quatro Avenidas de Serviço, e o aniversário da cidade que é dia 4 do mês 4”, exemplificou o dirigente que destaca a prática da “palavra livre” como sendo um dos diferenciais do clube de Marília, por dar a oportunidade para que todos falem o que acharem conveniente. “Muitas vezes acontecem alguns debates, afinal, não é para que todos concordem com um ponto de vista, mas sim que respeite a opinião alheia”, explicou o veterano rotariano.

O banco de cadeiras com rodas desenvolvido pelo Rotary Club de Marília 4 de abril começou de maneira despretensiosa e hoje beneficia centenas de pessoas da comunidade mariliense. “Começamos com uma campanha de doação de órgãos, na época, e algumas pessoas do clube começaram a doar cadeiras, e deu certo”, lembrou ao citar o rotariano saudoso, Luiz Kieza, que foi o primeiro responsável pelo banco que hoje é de responsabilidade de Miguel Argolo Ferrão Júnior. “Nós distribuímos cadeiras com rodas e para banho”, destacou. “Temos um controle, mas nada burocrático”, afirmou ao dizer que qualquer interessado pode procurar um rotariano da cidade que o clube será acionado. “Fazemos a reposição e a manutenção das cadeiras constantemente”, falou ao lembrar que nos últimos anos os recursos da The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos, através dos subsídios distritais, são utilizados para a compra de aproximadamente 20 novas cadeiras por vez. “Nunca sobra, sempre falta”, disse.

Por estar na organização há 33 anos, Miguel Argolo Ferrão Júnior comentou, também, sobre a indicação do brasileiro Mário de Camargo, ao cargo de Presidente do Rotary International, em 2025. “Tive oportunidade de conhecer Paulo Viriato Correa, o último presidente brasileiro, e foi um ano admirável”, recordou o rotariano de Marília ao acreditar que o fato de ter um brasileiro no cargo máximo da organização mundial, isto servirá de estímulo e projeção do País ao mundo. “Não tenho dúvidas de que será uma excelente oportunidade para o rotarismo brasileiro”, defende ao demonstrar entusiasmo. O Programa Humanidade em Ação é dedicado ao Rotary International na cidade de Marília que conta com nove clubes rotários em atividade. O programa inédito acontece sempre na quinta-feira, às 19 horas, com reprises na manhã, tarde, noite e de madrugada diariamente, levando para a comunidade mariliense, as atividades desenvolvidas pelos rotarianos de Marília.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *