Atleta de Marília conquistou título nacional inédito
A mesatenista da equipe de tênis de mesa de Marília, Jéssica Prates, conquistou o título de campeã brasileira no TMB Platinum – Ciclo II realizado recentemente no Rio de Janeiro (RJ). A inédita conquista veio após 6 vitórias e 6 partidas. Na primeira fase, Jéssica estava no Grupo 3, onde conquistou duas vitórias por 3 sets a 1, contra as mesatenistas Maria Silva e Maria Comin. Já na segunda fase, a mariliense venceu Sarah Martins por 3 sets a 0, garantindo vaga nas quartas-de-final.
“Queremos transmitir o nosso orgulho da vitória da mariliense Jéssica Prates no Rio de Janeiro. É o esporte de Marília expandindo os horizontes da nossa cidade e da nossa população, principalmente assegurando perspectivas aos nossos jovens”, comentou o prefeito de Marília, Daniel Alonso. Nas quartas-de-final, Jéssica venceu por 3 sets a 1 Lana Ozeki. A vaga para a final veio após a vitória sobre Giovanna Faria, na semifinal que terminou por 3 sets a 0.
Em final disputada e com equilíbrio marcando a cada momento, Jéssica Prates enfrentou a mesatenista Laura Watanabe. A mariliense acabou superada no primeiro set por 11 a 7, mas reverteu a desvantagem vencendo os dois sets seguidos por 15 a 13 e 11 a 6, ficando 2 sets a 1. No quarto set, Laura voltou a vencer por 11 a 7, empatando a decisão em 2 a 2, o que forçou o quinto set. No set decisivo, o equilíbrio permaneceu até o fim. Jéssica Prates chegou a estar vencendo por 10 a 8 e a um ponto de ganhar o título, entretanto Laura empatou a partida em 10 a 10.
A mesatenista mariliense garantiu o título marcando dois pontos seguidos, fechando o quinto set em 12 a 10 e a partida em 3 sets a 2, conquistando o título inédito de campeã brasileira na categoria Absoluta A do TMB Platinum. A partida teve transmissão ao vivo para todo o Brasil, através do canal Sportv 3. “Passou um filme na minha cabeça. É a primeira vez que conquisto uma etapa do TMB Platinum e é uma emoção que não dá para explicar. Ainda não estou acreditando. A Laura é uma adversária muito forte e eu sabia que não podia bobear. Mas busquei manter o foco e coloquei na mesa tudo que treinei. E eu treinei muito para estar aqui”, detalhou a campeã brasileira.
O secretário de Esportes, Gastão Pinheiro, parabenizou a atleta e informou que além do título inédito, o tênis de mesa de Marília conquistou mais duas medalhas neste torneio importante: Larissa Tassi alcançou o 5º lugar na categoria V40 feminino e Murilo Tassi a medalha de bronze no Absoluto D masculino. “A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude”, informou o secretário de Esportes. Também apoiam a equipe a Unimed, Colégio Criativo, Lierre Farma e Salioni Areia, Pedra e Cascalho. “Marília é uma referência no esporte do tênis de mesa e a participação nossa no TMB Platinum comprova essa vocação”, concluiu Pinheiro.