Investimento liberado pelo Governo do Estado de São Paulo vai reforçar o combate à estiagem e o abastecimento emergencial de água no município; veículo opera ainda este ano.
Por Redação – Publicado em 22/06/2026 16:05
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil assinou nesta segunda-feira, 22/06 o autorizo para a aquisição de um caminhão-pipa destinado ao município de Pompeia. O investimento, no valor de R$ 518.500 mil reforça a estrutura de atendimento da Defesa Civil Municipal e amplia a capacidade de resposta em situações de emergência e apoio à população.
📲Participe do canal do Portal da Cidade de Marília no WhatsApp
A previsão é de que o veículo esteja em operação ainda este ano, fortalecendo os serviços realizados pela Defesa Civil de Pompeia, especialmente em ações de abastecimento de água, apoio em períodos de estiagem e atendimento em ocorrências emergenciais.
O prefeito Diogo Ceschim destacou a importância da conquista para o município e agradeceu ao Governo do Estado de São Paulo pelo investimento.
“Recebemos essa confirmação com muita satisfação. É um importante reforço para a nossa Defesa Civil e para toda a estrutura de atendimento à população. Agradecemos ao Governo do Estado de São Paulo por esse investimento que certamente fará diferença no atendimento das demandas do município”, afirmou o prefeito.
A legislação eleitoral permite a entrega de veículos e equipamentos públicos até o dia 4 de julho, o que garante a continuidade dos trâmites para que o caminhão-pipa seja disponibilizado ao município dentro do cronograma previsto.
A Prefeitura de Pompeia seguirá acompanhando os próximos passos do processo junto ao Governo do Estado e divulgará novas informações assim que forem confirmadas.
Leia mais 📲https://portaldacidademarilia.com.br/


